A patinação foi um sonho que se tornou realidade
Tiphany Pietro nasceu em Santos, São Paulo, Brasil e há dois anos mora em Orlando, Estados Unidos com os pais. Com apenas 15 anos, Tiphany já constrói uma carreira profissional com metas e objetivos claros, foi assim que acumulou muitos prêmios no Brasil. Sem dúvida tudo isso, dá-se por meio de muita disciplina e apoio de seus pais, afinal sair da sua cidade natal para começar uma nova vida é muito desafiador.
Em dois anos patinando, conquistou 24 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.
Tudo começou com um sonho, enquanto via os shows de patinação na televisão e ficava imaginando como poderia ser estar entre os competidores. Começou a patinar em 2016, no Brasil, em competições de patinação realizadas em sua cidade. E hoje, após muito treino, Tiphany consegue competir e fazer parte do quadro de atletas com medalhas. Já participou de muitos campeonatos no Brasil e nos Estados Unidos, entre eles o America’s Cup, Regional e Nacional.
A dedicação é diária e intensa: Tiphany pratica o esporte 5 dias da semana, de 3 a 5 horas por dia, além de conciliar os estudos e socializar com os amigos. Nos finais de semana treina pela manhã e a tarde passeia com os amigos no shopping, outlet, parques e participa das fests nos condomínios. Ela faz todas as modalidades de patinação, que são: figuras, loops, dança e livre, mas a minha favorita sempre foi figuras.
“O que mais me marcou até hoje, foi quando conquistei o 1° lugar em loops, no campeonato Nacional em Washington, o mais disputado nos Estados Unidos, no qual competi com 30 concorrentes.”, relembra Tiphany, que faz todas as modalidades de patinação.
Tiphany quer seguir carreira na patinação artística e tornar-se técnica do esporte.
Texto: Silvia Lazzaretti
Fotos: Arquivo Pessoal
Campeonato de Ohio com seus coaches Karyn e Donald ( 5 medalhas de Ouro)
Campeonato Nacional em Washington ( 1° lugar em loops)
America’s Cup ( 1° lugar em figuras e 1° solo dance)
Campeonato regional