COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CRÉDITO NOS EUA E PORQUE É TÃO IMPORTANTE?

Precisa abrir e melhorar seu Crédito, recuperar o seu score ou ter uma vida financeira estável nos EUA?

O sistema de crédito nos Estados Unidos é diferente do sistema de crédito no Brasil, por isso, para nós brasileiros, muitas vezes, esse sistema não faz o menor sentido. Mas, se você pensa em obter crédito imobiliário, adquirir um empréstimo, ou financiar um carro, é muito importante que entenda como as coisas funcionam por aqui. A primeira coisa a saber é que você precisa CONSTRUIR o seu CRÉDITO. Muitos não sabem, mas existem profissionais especializados em crédito e que podem auxiliar neste processo.

Bom, vamos lá… E como funciona este sistema?

O Credit Score, como o sistema de crédito é chamado por aqui, é representado por um dígito de três (03) números (score/pontuação) que vai de 300 a 850. As informações para definir o seu Credit Score são coletadas pelas instituições financeiras que enviam para as agências de crédito (credit bureaus) que analisarão as suas possibilidades de adquirir e pagar por novos serviços financeiros. E quanto maior for o seu Credit Score, menores serão as taxas de juros praticadas.

Não importa se o seu crédito no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo é excelente, chegando aqui, o seu crédito começa do zero e você, assim como qualquer americano tem que construir, o imigrante tem que se esforçar bastante para atingir o chamado “Excellent Credit Score”.

No mesmo estilo da Serasa no Brasil, nos EUA existem 3 agências de crédito que se dedicam a regulamentar e avaliar o crédito das pessoas: Experian, TransUnion e Equifax.

São 5 os níveis classificatórios no sistema americano e funcionam da seguinte forma:

750+ – Crédito Excelente

700 a 749 – Crédito muito bom

650 a 699 – Crédito Regular

600 a 649 – Crédito Razoável

Abaixo de 599 – Crédito Ruim

Essa pontuação é determinada por vários fatores, mas os 5 principais são: Histórico de pagamento, Uso de limites dos cartões, Idade das Contas de Crédito, Tipos de Crédito e Número de consultas no seu crédito

Se você deseja melhorar o seu crédito, confira nossas dicas:

  1. Faça seu Seguro Social ou ITIN.
  2. Abra uma conta bancária em uma instituição que forneça o Cartão de Crédito Seguro ou Regular (sem s segurança).
  3. Utilize este cartão de crédito para compras, evitando gastar mais de 30% de seu limite.
  4. Financie um carro, usando seu SSN ou ITIN, para ajudar sua pontuação.
  5. Cadastre seu Seguro Social ou ITIN no contrato de aluguel, contas de água, luz e telefone.
  6. Pague suas contas em dia, principalmente o financiamento do carro e o cartão de crédito seguro.

(Matéria da Revista Orlando BrazilUsa edição 98)

Vanise Moraes é especialista em Educação Financeira e Educação Financeira em Crédito. É também  CEO e fundadora da Believe Credit Solutions, empresa especializada em recuperar ou construir o seu score e ter uma vida financeira estável. Se quiser saber mais sobre Vanise ou sua empresa, visite o website  www.believecreditsolutions.com ou entre em contato através  do telefone +1 (407) 452-9197 ou seu email vanise@believecreditsolutions.com

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Share

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend