0
0 ITEMS IN SHOPPING BAG
0
0 ITEMS IN SHOPPING BAG

Empreender na área da beleza: as brasileiras são as mais cotadas

Conheça Jessica Paes 

Nós brasileiras, sempre nos importamos muito com a estética, não é mesmo? Esta visão sobre a beleza da mulher, nos leva longe! Hoje, trabalho com estética nos Estados Unidos, tenho tempo para cuidar de minha família e sou muito procurada por brasileiras que moram aqui e pelas americanas, também.

Comecei a me interessar pela área da beleza quando ainda tinha 13 anos, era auxiliar em um salão de beleza. De lá para cá, nunca me distanciei da área de estética, mesmo trabalhando em empregos fixos ou na área em que me formei (Recursos Humanos). Era comum, fazer a sobrancelha de alguma colega no intervalo do almoço, assim conversávamos muito, era divertido e ainda fazia algo bom para mim e para elas!

A atividade sempre me satisfez! Tanto que, quando engravidei da primeira filha, aos 23 anos, decidi empreender na área da beleza. Afinal, assim teria liberdade para cuidar da pequena, sem deixar as responsabilidades do trabalho. Precisei ter muita coragem, mesmo assim, procurei cursos na área, aluguei um espaço e assim comecei um novo ciclo de vida.

Em novembro de 2018, eu e meu marido decidimos mudar de país. Todos os ventos sopravam a favor e escolhemos a cidade de Orlando, por ter um clima parecido com o Brasil e haver muitos brasileiros na região. Mesmo com estas semelhanças, a língua foi um grande desafio, já que não esperava que muitas americanas também procurassem meu serviço.

Ainda é desafiador falar em inglês, mas é muito satisfatório trabalhar com o que gosta, onde decidi morar. O que sempre me marca demais é a forma de agradecimento, o reconhecimento, o carinho pelo fato de eu ter mudado a moldura de cada mulher! É muito recompensador perceber que a autoestima das mulheres aumenta após meu trabalho, acho que esta é a melhor parte.

Hoje, vivo da forma como sempre sonhei: estudando inglês, trabalhando com o que eu  amo e tendo tempo para cuidar das minhas  filhas. Não tem preço ver o sorriso de cada cliente ao fazer a harmonização facial.

Durante a pandemia, continuei trabalhando, com todos os cuidados necessários para que todas nós estivéssemos seguras e com saúde.  Para agendar um horário 407-666-7629 @jessicapaespmu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.